class="fb-like" data-share="true" data-width="450" data-show-faces="true">

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Este Homem

This Man

Antes de começar a matéria, gostaria que você olhasse bem para esse rosto, se concentre, pense bem e responda.

"Ele lhe é familiar?!" "já encontrou esse homem, ou talvez quem sabe, já sonhou com ele?!

Talvez sua resposta seja não, mas olhando pra ele sempre da pra sentir algo familiar nele, talvez os olhos, ou a boca, não sei!

No mundo todo, todas as noites, centenas de pessoas sonham com este mesmo rosto, sem jamais tê-lo encontrado na vida

Isso começou em janeiro de 2006, quando uma paciente de um psiquiatra de renome desenhou o rosto de um homem que aparecia o tempo todo em seus sonhos. A paciente disse que, por mais de uma vez, esse homem apareceu em seus sonhos dando conselhos sobre sua vida, só que ela dizia nunca ter visto o homem em sua vida.

O desenho ficou lá por cima até que, depois de uns dias, um outro paciente reconheceu o rosto e disse que ele também sonhava com aquela pessoa. E ele também dizia que jamais havia visto o tal sujeito em outro lugar que não em um sonho.

Então, o tal psiquiatra mandou o retrato para seus colegas de profissão. Em questão de meses, mais quatro pacientes reconheceram o desenho como o rosto do cara que aparece em seus sonhos. Desde então, coisa de 2 mil pessoas dizem ter sonhado com o cara, chamado pelos pacientes como “This Man”.

Isso não é só nos Estados Unidos. Existem casos de pessoas que sonharam com o cara em várias cidades do mundo: Los Angeles, Berlim, São Paulo, Teerã, Beijing, Roma, Barcelona, Estocolmo, Paris, Moscou.

O mais surpreendente de tudo é que ninguém conseguiu encontrar nenhum homem que se parecesse com o “This Man”.

Existe também um site chamado www.thisman.org onde é possível ver mais alguns retratos falados do sujeito e também alguns relatos dos sonhos dos pacientes!

Existem também algumas teoria sobre o assunto.

1ª Diz que este é um rosto padrão, uma especie de pré programação da mente para o que seria uma pessoa comum. (humm, legal, plausível)

2ª Diz que este sujeito é o que conhecemos como sandman, vive no mundo dos sonhos vagando de mente em mente. (éh, acho que não)

3ª Dizem os adeptos da viajem astral, que este é um ser de luz, e que os seres de Luz ao se aproximarem de você para dar um concelho ou te amparar, transmutam suas imagens para algo que não vá lhe amedrontar. (pode ser também)

4ª Alucinação em massa! (sei não)

Dentre outras.

Na verdade nada se sabe, a coisa toda ainda é um mistério, só se sabe que vem acontecendo.

E você, esta pronto para sonhar com ele? 

Boa Noite!

3 comentários:

  1. Cara... Eu lembro quando falaram disso pra mim, há uns anos, uhahuahuauha... EU sei que, se aumentar um pouco a altura da cabeça, é igual ao Alexandre Jazara de Oliveira Jasa... ele é o meu irmão, AUHAHUHAUHUAUHA

    ResponderExcluir
  2. eu venho atormentando muitos seres humanos desde 2001, as vezes de cara limpa, ass vezes de bigode e cavanhaque, as vezes de barba, alto, baixo, eu vou estrar por seculos vagando na mente das pessoas para mudar o mundo...

    ResponderExcluir